16.60€ 14.94 
Titulo O Passarinho Frito e Outras Histórias
Autores João Rosa Lã, Pedro Castel-Branco (Ilustrador)
Género
Ficção em língua portuguesa
Proposto por
Pedro Bernardo
Editor
Hugo Xavier
Formato
13x20cm
N.º Páginas
176
Data
Novembro de 2015
ISBN
978-989-99454-0-1
Diz-se, por vezes, que a realidade é mais fantástica que a ficção. Estes contos provam-no. Sob uma capa de ficção estão acontecimentos irreais que aconteceram mesmo.

Pequenos quadros ora irónicos, ora épicos, que decorrem um pouco por todo o mundo relacionados ou não com o universo diplomático no qual o autor se move profissionalmente. São histórias sem fronteiras que partem geralmente de Portugal para destinos tão diferentes como a Guiné-Bissau, a Venezuela, a Bélgica, Marrocos, Espanha e outros.

De noites eróticas e exóticas em Marrocos, a uma viagem em busca de das rotas ilegais dos diamantes na Venezuela e Colombia, de uma aventura com tráfico de cadáveres no norte de África a uma intriga internacional com base em Espanha, de uma aventura na noite Bruxelas a esquemas de espionagem em Londres, Cadiz e muito mais.

O sentido de humor e de inusitado são a marca distintiva destas histórias, que trazem mais mundos ao mundo.
João Rosa Lã (n. 1946), diplomata de carreira, serviu em Genebra, Caracas, Bruxelas e Washington, tendo sido posteriormente nomeado Embaixador na Guiné-Bissau, em Haia, Viena, Madrid, Paris e Rabat.

Em Lisboa, desempenhou funções de Conselheiro Diplomático do Primeiro-ministro, Aníbal Cavaco Silva. Foi Director Geral dos Assuntos Multilaterais e Defesa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, responsável da presidência Portuguesa da OSCE.

Exerceu funções docentes na Universidade Nova.

É presentemente Presidente da Comissão dos Assuntos Europeus da Sociedade de Geografia de Lisboa e membro da Academia de Marinha.
 
Publicou em 2014 o livro de memórias Do Outro Lado das Coisas - (In)Confidências Diplomáticas; O Passarinho Frito e Outras Histórias, de 2015, marca a sua estreia na ficção.
Sem informação.
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco