15.90€ 11.39 
Valor mínimo para apoiar este livro
4
Apoiantes
109
Apoiantes Necessários
Titulo Utilitarismo seguido de Ensaios sobre Bentham
Autores John Stuart Mill, Pedro Galvão (Tradução, introdução e notas)
Colecção
Clássicos do Pensamento Político
Género
Ensaio
Proposto por
Pedro Bernardo
Editor
Pedro Bernardo
Formato
13x20cm
N.º Páginas Estimado
296
Data Estimada
Prazo suspenso. A Comunicar após normalização COVID-19
Notas
Stuart Mill, um dos fundadores da ética moderna, construiu uma obra que continua a suscitar um debate central no pensamento filosófico.
O utilitarismo, inicialmente pensado por Jeremy Bentham, é uma teoria ética naturalista sobre os fundamentos da moralidade, que defende que a acção moral tem de procurar maximizar, de forma imparcial, a felicidade de todos, ou seja, tem de procurar o maior bem para o maior número de pessoas. 

A par de obras como Fundamentação da Metafísica dos Costumes, de Kant, Ética a Nicómaco, de Aristóteles, ou Leviatã, de Hobbes, este texto de Stuart Mill é um dos textos mais importantes do pensamento moral.
John Stuart Mill (1806-1873) foi um reputadíssimo filósofo, economista britânico e reformador social, considerado por muitos um dos autores de língua inglesa mais influentes do século XIX.


John Stuart Mill (1806-1873) ficou conhecido essencialmente pelos seus trabalhos na área da filosofia política, da ética, da economia política e da lógica, nomeadamente, com Considerações acerca do Governo Representativo, Sobre a LiberdadePrincípios de Economia Política Sistema de Lógica. A sua obra incontornável viria a influenciar vários pensadores. Mill defendeu e teorizou sobre o utilitarismo, a teoria ética proposta inicialmente por Jeremy Bentham, que foi padrinho de Mill. No entanto, o filósofo foi também uma voz activa na defesa do ideais do liberalismo político e dos direitos das mulheres, tema a que dedicou um dos seus textos, A Sujeição das Mulheres.
Mill chegou a ser membro do Parlamento Britânico, eleito em 1865, onde defendeu precisamente os direitos das mulheres, tendo inclusivamente apresentado uma petição para lhes alargar o direito de voto.
Sem informação.
impresso em papel Snowbright com certificado ambiental
Venha construir esta editora connosco