15.90€ 11.39 
Valor mínimo para apoiar este livro
5
Apoiantes
109
Apoiantes Necessários
Titulo Utilitarismo seguido de Ensaios sobre Bentham
Autores John Stuart Mill, Pedro Galvão (Tradução, introdução e notas)
Colecção
Clássicos do Pensamento Político
Género
Ensaio
Proposto por
Pedro Bernardo
Editor
Pedro Bernardo
Formato
13x20cm
N.º Páginas Estimado
296
Data Estimada
Outubro de 2020
Notas
Stuart Mill, um dos fundadores da ética moderna, construiu uma obra que continua a suscitar um debate central no pensamento filosófico.
O utilitarismo, inicialmente pensado por Jeremy Bentham, é uma teoria ética naturalista sobre os fundamentos da moralidade, que defende que a acção moral tem de procurar maximizar, de forma imparcial, a felicidade de todos, ou seja, tem de procurar o maior bem para o maior número de pessoas. 

A par de obras como Fundamentação da Metafísica dos Costumes, de Kant, Ética a Nicómaco, de Aristóteles, ou Leviatã, de Hobbes, este texto de Stuart Mill é um dos textos mais importantes do pensamento moral.
John Stuart Mill (1806-1873) foi um reputadíssimo filósofo, economista britânico e reformador social, considerado por muitos um dos autores de língua inglesa mais influentes do século XIX.


John Stuart Mill (1806-1873) ficou conhecido essencialmente pelos seus trabalhos na área da filosofia política, da ética, da economia política e da lógica, nomeadamente, com Considerações acerca do Governo Representativo, Sobre a LiberdadePrincípios de Economia Política Sistema de Lógica. A sua obra incontornável viria a influenciar vários pensadores. Mill defendeu e teorizou sobre o utilitarismo, a teoria ética proposta inicialmente por Jeremy Bentham, que foi padrinho de Mill. No entanto, o filósofo foi também uma voz activa na defesa do ideais do liberalismo político e dos direitos das mulheres, tema a que dedicou um dos seus textos, A Sujeição das Mulheres.
Mill chegou a ser membro do Parlamento Britânico, eleito em 1865, onde defendeu precisamente os direitos das mulheres, tendo inclusivamente apresentado uma petição para lhes alargar o direito de voto.
Sem informação.
impresso em papel Snowbright com certificado ambiental
Venha construir esta editora connosco